7 Valores, Uma Identidade
2017/18: Confiança
Imprimir

Natureza e finalidade

O Centro Social Paroquial de São Brás é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, canonicamente ereta, com personalidade jurídica no foro canónico e civil, pertencente à paróquia de São Brás e está integrado na pastoral sócio caritativa do Patriarcado de Lisboa. É uma instituição sem fins lucrativos e de interesse público pela natureza própria das atividades desenvolvidas e os fins a que se destina.

DSC

O Centro Social é um serviço da Paróquia, com o fim de cultivar nos paroquianos a noção das suas responsabilidades sociais, motivando-os para as exigências cristãs da partilha e comunicação de bens e, muito em particular, ajudando-os a dar respostas adequada às carências que eventualmente se verifiquem entre os habitantes da paróquia, mediante ações de assistência, promoção ou desenvolvimento, segundo as circunstâncias.

O Centro Social está também integrado na Rede Social da freguesia e do concelho colaborando com as demais obras de carácter social existentes na sua área de implantação. Para a prossecução dos seus objetivos e desenvolvimento cabal das suas atividades realiza acordos de cooperação com entidades civis, autárquicas, governamentais, nomeadamente o Instituto de Solidariedade e Segurança Social, e envolve-se em diversos programas do Fundo Social Europeu.

Visitantes Online

Temos 28 visitantes e sem membros em linha